A fotografia como arte
Você não tira uma foto, você cria uma foto
Fotografar é a arte de captar e eternizar um fragmento do espaço-tempo, criar narrativas, registrar emoções, momentos e histórias de gerações, uma após a outra. Quando observamos uma fotografia, aquilo que vemos, o resultado final, é muito mais do que um simples click. Além da história que ela conta e as emoções que causa, ela carrega todo o conhecimento, experiência, sensibilidade e particularidades do fotógrafo que a criou.
O registro não depende apenas do lugar, contexto ou da pessoa fotografada. É o resultado de toda a bagagem e a forma de enxergar o mundo que o fotógrafo traz consigo e expressa em seu trabalho. Mais do que o equipamento, o verdadeiro instrumento utilizado nessa arte é o olhar do profissional. Esta ferramenta faz toda a diferença e revela os detalhes mais preciosos, muitas vezes não observados por olhares menos atentos.
O fotógrafo é capaz de identificar e captar os melhores momentos e as emoções mais genuínas, transformando a fotografia em muito mais do que um simples registro, em um instrumento de eternizar emoções.
Não importa a finalidade, fotografia é arte
A fotografia carrega um grande poder de informar e guardar memórias. Não é a toa que cresce cada vez mais a quantidade de profissionais apaixonados pelo ofício e dispostos a dedicarem suas vidas a essa arte.
Paralelamente, cresce também a admiração e reconhecimento da importância da fotografia na vida das pessoas, que passam a contratar profissionais para registrar todos os momentos e fases mais importantes de suas jornadas.
A cultura dos ensaios
Além dos eventos mais tradicionais como casamentos, aniversários e formaturas, criou-se uma cultura de registrar ensaios diferenciados relacionados a essas datas, como pré-wedding, smash the dress, newborn, smash the cake, entre muitos outros, que possuem uma proposta de registrar momentos e fases importantes de forma espontânea e divertida. Além, é claro, de ensaios femininos, muitas vezes com uma proposta mais sensual e de empoderamento, como, por exemplo, os ensaios boudoir.
Fotografia é emoção
Independente da proposta e da finalidade, a fotografia é uma expressão artística e é o olhar do profissional que dá vida aos registros, possibilitando o despertar de uma série de emoções.